ArcGIS Blog

Deseja usar o ArcGIS Pro off-line? Em muitos casos, não será necessário.

Note: This is a Portuguese translation of a post that was previously posted in English.

Por Gisele Mounzer em 27 de abril de 2015

Na última sexta feira minha colega Kelly me ofereceu carona até minha casa pois o meu carro estava na oficina. Falei para ela que necessitaria alguns minutos pois precisava configurar a minha licença do ArcGIS Pro para trabalhar off-line, pois tinha planejado fazer alguns trabalhos durante o final de semana. Intrigada, Kelly olhou para mim e falou: Por que? Você não tem internet em casa?

Se você for como eu, seu primeiro instinto será usar o ArcGIS Pro no modo desconectado em qualquer momento que precisar dele enquanto estiver fora do escritório. Afinal, isso é que você faz quando precisa usar o ArcMap no campo ou quando está fora do escritório.

No entanto, o modelo de licenciamento do ArcGIS Pro é diferente do ArcMap. No ArcGIS Pro, a licença é atribuída para você como um usuário nomeado e essa identidade viaja com você. Portanto, no único caso que faz sentido utilizar o ArcGIS Pro off-line é quando não tem acesso à internet.

Caso contrário, mantenha sua licença de ArcGIS Pro on-line e obtenha estes benefícios em qualquer lugar com acesso à internet:

Se for necessário configurar o ArcGIS Pro no modo off-line, lembre-se que somente poderá abri-lo a partir da máquina que utilizou para configurar a licença no modo off-line. Em outras palavras, você (o mesmo usuário) não poderá abrir uma outra instância do ArcGIS Pro em uma máquina diferente.

A configuração para voltar ao licenciamento online pode ser realizada em qualquer lugar com acesso à internet (sua casa ou lanchonete favorita, por exemplo). No entanto, precisará realizar o procedimento na mesma máquina que utilizou para configurar o licenciamento off-line.

Para lhe ajudar (e ajudar o seu administrador do ArcGIS Online ou do Portal for ArcGIS) a identificar facilmente qual máquina foi utilizada para configurar o licenciamento off-line, considere utilizar um alias nas suas máquinas (por exemplo: João_laptop de trabalho, João_computador de casa…). Isso também ajudará na comunicação com a equipe de suporte Esri no caso que seja necessário recuperar uma licença perdida, que pode acontecer quando a máquina quebra ou é roubada.

Dessa forma, lembre-se que na maioria dos casos é melhor para você e para sua organização manter o licenciamento do ArcGIS Pro on-line. Se decidir que precisa usar o ArcGIS Pro em um ambiente desconectado, pode conferir a documentação de ArcGIS Pro* para obter mais informações.

Se deseja experimentar o ArcGIS Pro, disponibilizamos uma avaliação gratuita de 60 dias.

Para obter mais informações sobre como começar com o ArcGIS Pro, visite www.esri.com/software/arcgis-pro.

A tradução deste post foi realizada pela Imagem – Distribuidora Oficial Esri no Brasil: www.img.com.br

* Desculpe-nos pelo transtorno, por enquanto oferecemos essa página somente em inglês.

About the author

I'm the Lead Product Marketing Manager for Esri's Imagery and Spatial Data Science products. I've loved every moment of my eight years with Esri, where I've had the opportunity to learn from and inspire data and imagery enthusiasts on the advantage GIS can bring to their analysis.

Connect:
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Next Article

Engaging Volunteers for a Cause

Read this article